quinta-feira, 24 de março de 2011

Apreensão de arma para tentativa de resgate de presos


Polícia apreende 19 fuzis e drogas em favela na Grande São Paulo

Operação policial apreendeu também pistolas, granadas e coletes.
Polícia cumpriu cinco mandados de busca nesta quinta (24), em Cajamar.

Polícia apreendeu um verdadeiro arsenal em uma favela de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo (Foto: Divulgação/ 1º DP do Polvilho, Cajamar)
Polícia apreendeu um verdadeiro arsenal em uma favela de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo (Foto: Divulgação/ 1º DP do Polvilho, Cajamar)
A Polícia Civil de Cajamar, na Grande São Paulo, apreendeu um verdadeiro arsenal em uma operação em uma favela do subdistrito de Polvilho, na manhã desta quinta-feira (24). Foram apreendidos 19 fuzis, sendo cinco FALs, um M-16, um Hbar, quatro mosquetes e mais oito AR15. Além disso, a polícia encontrou sete pistolas, três granadas, 117 carregadores com farta munição calibres 762 e 556.
No local, na favela da Rua do Socorro, também foram apreendidos 226 pedras de crack, 60 pacotinhos e mais três tijolos de maconha, 336 gramas de cocaína e 10 coletes à prova de bala. Segundo Sérgio Mendes, delegado seccional de Franco da Rocha, também na Grande São Paulo, a investigação para combater o tráfico de drogas na região teve início há três meses.
Nesta quinta-feira, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em barracos da favela. Três homens, um de 19 anos, um de 32 e outro de 34, foram presos. Apenas um deles tem passagem pela polícia, por roubo, porte de arma e coação.
A quantidade de armas encontradas com os suspeitos de tráfico surpreendeu a polícia. "Não é tão comum encontrar essa quantidade e esse tipo de armamento. Agora nós vamos investigar a origem de todas estas armas", disse Mendes. O delegado seccional cogitou a possibilidade de os suspeitos detidos fazerem parte de uma facção criminosa. "As características indicam essa direção. Mas isso também será investigado", disse.
Os três presos responderão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e podem ser condenados de cinco a 15 anos em regime fechado. A operação na favela deverá se estender até a noite desta quinta-feira, segundo o delegado.

sexta-feira, 18 de março de 2011

DEFESA PESSOAL NO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Dia 16 de março de 2011 foi realizada a palestra de DEFESA PESSOAL NO SISTEMA PENITENCIÁRIO, no Centro de Detenção Provisória de São Bernardo Do Campo.
Estiveram presentes: Diretores, Agentes de Segurança Penitenciária e Agentes de Vigilância e Escolta Penitenciaria.
O assunto abordado foi a Defesa Pessoal no Sistema Penitenciário, um assunto polêmico, mas abordado com total conhecimento.
Demonstrar que a antecipação é o fator principal no momento de uma crise e apontar como e onde procurar meios de praticar uma defesa pessoal, foi alguns dos pontos abordados nesta palestra.
Devemos sempre buscar através de treinamento ou palestras o conhecimento e o aperfeiçoamento de nossos profissionais.
A PREVENÇÃO ESTA NA CAPACIDADE DE TREINAR HOMENS.
       Cesar Fagundes Cabral